Como trabalhar metas e objetivos em sua empresa

O bem-estar e o foco no trabalho dos seus funcionários é primordial para ações assertivas que impactam no crescimento da sua empresa. Uma maneira de trabalhar tais pontos é estabelecer através de algumas estratégias metas e objetivos de trabalho. Confira como executar estas ações.

Qual a diferença entre meta e objetivo?

Objetivo é mais abrangente e diz respeito a algo que quer se atingir, os objetivos que estabelecemos quando um ano novo começa, por exemplo: ser promovido, trocar de carro, comprar uma casa, são objetivos que devem ser traçados, sempre visando o período em que ele deve se realizar.

Metas são as ações que levarão sua empresa a conquista de tais objetivos. Estas sim precisam ser bastante específicas e seguidas à risca, em questão de tempo determinado. Este tempo pode ser alterado, levando em conta que o objetivo acaba sofrendo alteração também.

Como trabalho estes aspectos na minha empresa?

O primeiro passo é organizar através de planilhas e documentos estas metas, objetivos e prazo para que eles sejam executados. No caso da empresa, é importante que estes estejam disponíveis para toda a equipe, estabelecendo também as tarefas de cada membro. Feito isso, é preciso focar em dois pontos importantes:

Dedicação– durante o processo de execução das tarefas e cumprimento de metas é comum que algum funcionário tenha dificuldades. É fundamental deixar claro a importância de cada membro da equipe na conquista de um bem maior, lembrando sempre o que será conquistado e os benefícios que todos terão.

Cooperação– é preciso que todos sigam juntos em busca de suas metas. Para isso, mostrar resultados e parabenizar cada etapa superada é muito importante. Apresente os índices de crescimento e sempre faça questão de destacar que todos são responsáveis pelas conquistas do grupo.

 

Deixe um comentário

7 − seis =