Home Office produtivo? Temos!

Trabalhar em casa tem muitas vantagens, principalmente para empreendedores que estão iniciando o seu negócio e precisam economizar nos gastos. Entretanto algumas distrações pode acabar com a produtividade, confira algumas dicas para blindar estes momentos e executar um Home Office nota 10.

Estabeleça seu horário de trabalho

Estabeleça horários de início, almoço, pausas e finalização do trabalho de acordo com o seu negócio. Lembrando que home office não significa “trabalhar quando quiser”, é preciso foco e disciplina, mas também é importante saber a hora de encerrar.

Faça pequenas pausas

Descansos de 5 a 10 min colaboram na produtividade e até mesmo na resolução de muitos problemas durante o dia. Há quem estabeleça um método de 10 min de folga para cada 2h de trabalho extremamente focado. Teste seu funcionamento e aposte nele.

 

Ignore distrações externas

Não é porque o seu escritório é em casa que ela deixará de ser ativa em suas necessidades e acontecimento diários. Atenda apenas as necessidades mais urgentes, deixando o resto para o final do seu expediente, como faria se trabalhasse fora. E nada de encerrar o expediente antes do horário para dar aquela voltinha com um amigo, certo?

Deixe um comentário

13 + catorze =