Quero ser um empreendedor! E agora?

Você está pensando em deixar de ser um colaborador e investir nas próprias ideias? Então confira algumas dicas para que essa transição ocorra sem atritos e você consiga criar um negócio estruturado:

Encontre sua paixão

Em primeiro lugar, descubra os segmentos em que você gostaria de empreender. É importante ser realista, afinal, investir em setores que você possui conhecimento e/ou habilidade pode ajudar você a conquistar o sucesso.

Entenda o seu público

Lembre-se: você deve desenvolver um produto ou serviço que chame a atenção das pessoas e solucione suas necessidades. Além disso, você precisa validar o seu negócio através de uma pesquisa de campo com seu público. Assim você poderá ajustar o que for necessário antes de dar continuidade ao projeto.

Desenvolva os planos de negócio e de marketing

Se você já sabe o que vender, basta descobrir como vender. Para isso, desenvolva seu plano de negócio – um planejamento para a sua empresa no médio prazo – e pense também em uma estratégia de marketing – quanto você pode gastar e que canais de comunicação usará para atingir seus clientes.

Garanta algum dinheiro

Afinal, você precisa de dinheiro para abrir seu negócio, bem como de capital de giro (dinheiro para pagar as contas da empresa enquanto ela ainda não gera faturamento). Uma opção também é buscar investidores.

Construa uma equipe

Se você não pode se dedicar em tempo integral a sua empresa, comece devagar e monte uma equipe enxuta. Também vale contratar especialistas em áreas como contabilidade, atendimento ao cliente e marketing.

Hora do seu negócio crescer!

Coloque em prática seu plano de negócio e multiplique seus ganhos, sem esquecer de valorizar sua equipe e sempre estar em busca de crescimento e inovação.

Deixe um comentário

5 + doze =